SISU MEC, SISU.MEC.GOV.BR

A formação superior é algo que faz toda a diferença na construção de uma carreira e se você deseja estudar tem que conhecer o SiSU (Sistema de Seleção Unificada) do Mec. Para quem ainda não conhece esse sistema informatizado, que é gerenciado pelo Mec, no qual Instituições Públicas de Ensino Superior oferecem vagas para estudantes através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Um dos objetivos do SiSU é garantir que as vagas remanescentes sejam ocupadas por estudantes que realmente desejam ter a chance de ter uma formação superior. Para fazer a sua inscrição no processo seletivo é necessário ter feito o Enem e não ter zerado em redação.SISU MEC, SISU.MEC.GOV.BR

Durante o ano são realizados dois processos seletivos, um para o primeiro semestre e outro para o segundo. Porém, para participar de ambos é necessário ter feito o Enem no ano anterior. A inscrição é feita de forma bem simples, basta que o candidato tenha em mãos o número de inscrição e a senha do Enem.

Fique atento, pois o sistema de inscrição do SiSU não permite que o candidato se cadastre com o número e senha de outras edições do Enem que não a última realizada. No caso de o candidato ter esquecido essas informações o próprio site oferece um link para recupera-las e assim tornar possível a inscrição.

O processo seletivo do SiSU começa com as inscrições dos candidatos, após serem encerradas as inscrições o Mec faz uma primeira avaliação e seleciona aqueles que se encaixam dentro das condições do programa. O passo seguinte é a divulgação dos selecionados na 1ª chamada.

Após a realização da matrícula da 1ª chamada é divulgada a lista da 2ª chamada. Enquanto as pessoas da 2ª chamada se matriculam é feita uma lista de espera. Ao fim as vagas que sobrarem serão destinadas para essa lista de espera. Para saber mais sobre o SiSU acesse sisu.mec.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *