WWW.JOVENSACOLHEDORES.SAUDE.SP.GOV.BR, PROGRAMA JOVENS ACOLHEDORES, INSCRIÇÕES

O Programa Jovens Acolhedores é um dos principais exemplos de união do que é bom para a sociedade em geral e também para os estudantes que desejam ter uma ocupação e ainda contar com uma ajuda para custear a mensalidade do curso universitário. Saiba mais sobre o programa, como ele funciona e também como são feitas as inscrições.

Esse programa faz parte do grupo de programas sociais do Governo de São Paulo. Em resumo trata-se de um programa que encaminha estudantes universitários para a realização de um estágio em hospitais e postos de saúde. Esse jovens recebem uma bolsa de R$ 350,00 por mês e as Universidades em que estudam se comprometem a custear o valor restante da mensalidade.WWW.JOVENSACOLHEDORES.SAUDE.SP.GOV.BR, PROGRAMA JOVENS ACOLHEDORES, INSCRIÇÕES

Para que fique claro os estudantes que realizam o estágio do programa não precisam pagar as mensalidades do seu curso durante o período em que estiverem estagiando. A bolsa auxílio é encaminhada diretamente para as Universidades conveniadas. Mesmo que o valor da mensalidade ultrapasse R$ 350,00 a instituição de ensino mantém o aluno isento do pagamento.

O estágio em si consiste em realizar um trabalho de acolhimento das pessoas que necessitam de atendimento nos hospitais e postos do Governo de São Paulo. O acolhimento consiste na oferta de informações e orientação a respeito dos procedimentos necessários. Uma ajuda para quem não tem estabilidade para pensar nas pequenas questões num momento difícil de saúde.

As inscrições no Programa Jovens Acolhedores são abertas no primeiro semestre de cada ano, mas vale a pena ficar de olho no site, pois é possível que sejam realizados outros processos seletivos ao longo desse período. O perfil de alunos que pode se inscrever nesse programa é o estudante que está devidamente matriculado numa das instituições ou cursos que são conveniados ao programa.

Os estudantes podem estar no primeiro ou penúltimo ano, desde que falte pelo menos 12 meses para concluir. Para saber mais acesse www.jovensacolhedores.saude.sp.gov.br. As inscrições acontecem somente pela internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *