WWW.RECEITA.FAZENDA.GOV.BR, RECEITA FEDERAL IMPOSTO DE RENDA

Início de ano é inevitável a Declaração do Imposto de Renda a Receita Federal. Os profissionais liberais e autônomos, que não têm carteira de trabalho assinada, estão isentos, dessa obrigação. O Imposto de Renda incide sobre quase todas as pessoas que têm algum tipo de rendimento, deixando de fora as que ganham menos que o piso de cobrança, de pouco menos de R$ 1.500 por mês.WWW.RECEITA.FAZENDA.GOV.BR, RECEITA FEDERAL IMPOSTO DE RENDA

Para entender melhor o Imposto de Renda ou IR é o tributo que incide sobre o produto do capital e do trabalho das pessoas. Lembrando que o imposto de renda não se restringe a apenas os funcionários de empresa com carteira assinada . O profissional autônomo que possui quaisquer outros rendimentos tributáveis de aluguel de imóveis, por exemplo, também é contribuinte e deve, na maioria dos casos, pagar o IR.

O contribuinte pode declarar seu IR, por intermédio de um contador de sua confiança ou preencher o formulário no site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br A Receita disponibiliza em seu site a possibilidade de declarar o Imposto de Renda online e fazer a transmissão automática dos dados. Não perca o prazo de entrega, o atraso está sujeito a multa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *