WWW.SONEGOMETRO.COM, SITE SONEGÔMETRO

A sonegação fiscal é um dos principais problemas que o Brasil enfrenta e isso se reflete diretamente nas cargas tributárias que estão cada vez mais elevadas. Buscando promover a conscientização a respeito do mal que a sonegação de impostos pode causar ao país foi criado o site Sonegômetro.

O site nasceu de um projeto do SINPROFAZ – Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional que visa realizar uma campanha de conscientização todos os anos a respeito da sonegação de impostos. Baseado num estudo realizado pelo SINPROFAZ foi criado o painel Sonegômetro que ajuda a esclarecer alguns pontos obscuros no que concerne a sonegação.WWW.SONEGOMETRO.COM, SITE SONEGÔMETRO

O objetivo é que através das informações desse site os brasileiros compreendam que não é justo que as pessoas que pagam corretamente os seus impostos continuem arcando com os prejuízos dos sonegadores, pois o dinheiro sonegado se transforma em sobretaxa em produtos e serviços que são repassados para todos.

O painel Sonegômetro aponta que o rombo causado pela sonegação fiscal é de R$ 415,1 bilhões de reais somente no ano de 2013. Quem paga essa conta? Todos os brasileiros, pois esse dinheiro que deixou de ir para os cofres públicos será cobrado na forma de mais impostos.

Na página inicial do site você pode observar um painel que projeta a média do que o Brasil está perdendo com a sonegação de impostos a cada mês do ano. É impressionante que o painel vai sendo atualizado a cada segundo e nos mostra que a sonegação nunca para.

O site Sonegômetro é um painel de informações e também um espaço que oferece mais conhecimento a respeito do assunto para mais brasileiros que desejam fazer a sua parte. Saiba mais sobre o site acessando www.sonegometro.com. Confira o site e saiba como a sonegação de impostos não é boa para ninguém, trata-se de um crime que deve ser observado de perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *